sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ganhar dinheiro é fácil!

Sou motorista. Eu tirei minha "habilitação" logo que fiz 18 anos de idade. Porém, só fui começar a dirigir para valer cerca de 15 anos depois, quando compramos nosso primeiro carro, após o nascimento de nosso segundo filho! Hoje, dirijo na cidade, na estrada, de dia, de noite, na chuva, na neblina, no asfalto ou na terra. Sou um motorista.

Mas o que isso tem a ver com ganhar dinheiro?

Há momentos em que temos que superar nosso medo, e enfrentar os novos desafios que se apresentam - novas avenidas, a neblina, estradas desconhecidas, manobras em pouco espaço, etc.

Me lembro do meu pai, motorista experiente, me compartilhando uma forma de pensamento que o ajudou a superar o seu receio de dirigir automóveis. Era o seguinte: "Ora essa, se todo o tipo de gente dirige: rico, pobre, branco, preto, jovem, idoso, ignorante, sábio, bonito, feio, burro, inteligente, alto, baixo, gordo ou magro... porque é que eu não haveria de conseguir dirigir?"

Em outras palavras: a constatação de que todo o tipo de pessoa era capaz de dirigir fazia com que ele tivesse confiança de que ele também era capaz. Em outras palavras: "se até aquela pessoa consegue dirigir, eu também consigo!"

Neste momento crítico em nossa "História Financeira Mundial" estamos assistindo ao desenrolar de uma imensa crise sem precedentes. Basta acessar alguns portais de notícias financeiras, e está bem claro que estamos prestes a testemunhar uma grande transformação. Escrevo este artigo em 19 de outubro de 2012, certo de que dentro de uns poucos meses o cenário econômico internacional terá testemunhado lances intensos e inacreditáveis.

O que isso tem a ver com "ficar na luz"? E o que tem a ver com superar o medo de dirigir?? E porque "ganhar dinheiro é fácil"???

Antes de mais nada, é fundamental e necessário compreender alguns fatos sobre nossa verdadeira "História Financeira Mundial". É necessário compreender o verdadeiro cenário que estamos vivendo hoje.

 O fato é que menos de 1% da população controla toda a riqueza do planeta. Os mais de 99% restantes são "reféns" desse 1%.

 O problema é que a intenção desses "menos de 1%" não é a felicidade de todos os seres. O plano deles não é paz e harmonia. A intenção e o plano são MAIS concentração de poder e riqueza, MAIS controle. Em outras palavras: "dominar o mundo". Apesar de já dominarem!

 Os dois fatos acima são simples e indiscutivelmente verdadeiros. Porém, a extensão do domínio que os "menos de 1%" exercem é tão grande que, controlando enorme parte da mídia e do mundo acadêmico, fazem com que esses dois fatos sejam ocultados/ignorados - ou pior ainda: quando esses dois fatos são analisados, recebem o rótulo de "teoria da conspiração" para que sejam desacreditados e ridicularizados. Muitas pessoas, em seu orgulho egoísta, recusam-se a acreditar que são manipuladas a um nível muito profundo - incluindo sua visão de mundo e seus pensamentos!

Assim, isto é o que verdadeiramente acontece agora: uma pequena elite dominante, sem valores morais, controla bancos, indústrias, governos e mídia, executa um plano com metas e métodos bem delineados, e utiliza seu poder para silenciar ou distorcer tudo que se opõe a eles.

Imagine: se você flagra o chefe da polícia cometendo um delito... a quem você vai recorrer? Você vai chamar a polícia?

Esse é o caso: essa pequena elite é a "chefe" dos governos, dos exércitos, dos bancos, da mídia, da indústria. Ditam as leis e as regras do sistema. Assim, com muita esperteza e inteligência, mas sem nenhum caráter, armaram-se de todos os lados, tornando-se imunes a qualquer tentativa de "destroná-los". É realmente de se admirar que eles também se "ocultaram" de tal maneira que muitas pessoas sequer acreditam em sua existência!

Então, procurando focalizar a questão econômica agora, vamos retomar os pontos que já vimos:

  1. existe uma pequena elite dominante,
  2. essa elite não tem valores morais, 
  3. essa elite controla bancos, indústrias, governos e mídia,
  4. essa elite executa um plano com metas e métodos bem delineados, 
  5. essa elite utiliza seu poder para silenciar ou distorcer tudo que se opõe a eles

As seguintes perguntas podem surgir:

  1. Quem é essa "elite dominante" formada por "menos de 1%" da população?
  2. Como eles chegaram ao controle que detêm hoje, e como exercem esse controle?
  3. Qual é o seu plano "imoral"?
  4. Como eles executam esse plano?
  5. Há alguma forma de evitar isso?


A resposta para estas cinco perguntas está no seguinte vídeo:


Este simples e humilde filme se chama "The Secret of Oz" ("O Segredo de Oz") e didaticamente explica a formação dessa elite, numa brilhante e interessantíssima aula de história. Na minha opinião, é o filme mais importante para entender o que se passa no mundo de hoje. Este filme não tem pompa, efeitos especiais atraentes ou sequer uma trilha sonora impactante. É apenas uma aula de história. Porém, é fascinante, porque VERDADEIRAMENTE explica de maneira compreensível e profunda, com FATOS e FATOS e mais FATOS, como o atual cenário se formou.

Infelizmente, o vídeo está em inglês. Estou procurando legendas em português, para que mais pessoas possam usufruir desta jóia! (Irei anunciar aqui quando encontrar.)

Enquanto não temos a tradução, vou dar as respostas bem resumidas, para continuarmos o assunto:

  1. Quem é essa "elite dominante" formada por "menos de 1%" da população?

    Os grandes banqueiros. Um punhado de famílias, que controla e emissão de dinheiro.
    Quem imprime as notas e cunha as moedas que usamos? Qual a origem do dinheiro que usamos? Quem tem esse poder de criar dinheiro? As respostas estão no filme. Hoje, esse poder pertence a um reduzidíssimo número de indivíduos, pertencentes a uma dúzia de famílias (ou menos), e atende a interesses privados.

     
  2. Como eles chegaram ao controle que detêm hoje, e como exercem esse controle?

    Chegaram ao controle assassinando presidentes, criando guerras, manipulando inflação e deflação, gerando crises econômicas. É uma história muito muito suja. Os detalhes são impressionantes. Esse controle foi conquistado com todo o tipo de violência que se possa imaginar. Guerras, assassinatos, mentiras. Não há um pingo ou traço de moralidade nessa conquista.
       .

    Exercem o controle porque são donos do dinheiro. Sendo os "mestres do dinheiro", os governos dependem deles. Assim, eles têm poder maior do que os governos. Tendo os governos sob seu controle, têm o exército, a polícia, os poderes executivo, legislativo e judiciário - todos ao seu dispor. São donos dos canais de televisão, das revistas, dos jornais. São donos das universidades, das grandes instituições governamentais e não-governamentais,  das empresas. Enfim: o dinheiro de todo mundo está no banco... e eles são donos dos bancos, e do dinheiro que está neles!

      
  3. Qual é o seu plano "imoral"?

    Colocado de maneira bem simples: "III Guerra Mundial". Eles criam a Guerra e também a sua "solução" - um órgão governamental mundial, que todos aceitariam como "salvador". Colocado assim de forma simples, pode até soar meio absurdo. Mas não se preocupem: este plano não vai dar certo.

     
  4. Como eles executam esse plano?

    Estão executando agora, e a cada minuto que passa, apressadamente.

    Plantando sementes de injustiça, discórdia e desunião; plantando crises econômicas; plantando catástrofes, a nível macro e micro; plantando medo e desinformação. Com seu mega-poder econômico, governamental, industrial, bélico e midiático, estão atuando em todos os lugares: juízes corruptos, causas ecológicas perdidas, crédito apenas para quem segue o "plano" e falência para os demais; noticiários falaciosos; sites, blogs, comentários que visam a embaralhar a visão e opinião pública; "estudos científicos" em "revistas científicas" que classificam verdadeiras revoluções na área de medicina, da energia limpa e da economia solidária como "utópicas", "alternativas", e outros rótulos cuja intenção é inferiorizar; grande produção de filmes altamente violentos, novelas onde o mau comportamento é estimulado... e os exemplos são intermináveis.
      .

    "Em terra de cego, quem tem um olho é rei."  Eles criaram uma falsa visão e um falso modelo de mundo para as pessoas comuns - essa mentira generalizada em todas as áreas do conhecimento e do serviço público (medicina, justiça, educação, economia, ecologia, etc.)  O elemento "pressa" surge na medida em que cada vez mais e mais pessoas se conscientizam dos fatos e do que fazer ("ficar na luz!")

     
  5. Há alguma forma de evitar isso?

    Sim, há! Há várias formas!
     Apesar do mega-poder e controle que essa pequena elite detém, há dois fatores que prenunciam sua derrota iminente:

    1º - eles são efetivamente poucos; são "menos de 1%", enquanto as vítimas são "mais de 99%", ainda que tenham grande parte da população "hipnotizados" ou "na ignorância" ou simplesmente "escravizados pelas migalhas" (isto é, seus "funcionários" recebendo seus "bons" salários atuais; desde o catador de lixo até o presidente)

    2º - a força da
    VERDADE é maior do que a força da MENTIRA; a mentira que eles sustentam é tão grande e cabeluda que não está mais resistindo aos "vazamentos" de verdades que começam a surgir de todos os lados; não dá para evitar / contornar / escapulir o que já está aí - na verdade, a pequena elite dos "menos de 1%" já perdeu - não dá tempo nem de "barrar a internet", nem de "criar a 3ª guerra rapidinho" porque apesar de todos os seus "louváveis" esforços em dominar/controlar tudo, ainda há muitas pessoas inteligentes e éticas como nós, que criamos essa "rede global de conscientização e amor" que, sinceramente, já triunfou.

    Cá entre nós... se apenas seus "escravos dentro dos 99%" acordassem e deixassem de lado sua corrupção ou engano, não precisaríamos esperar até amanhã para manifestar o mundo de paz e amor que sem dúvida é o verdadeiro projeto do Criador para este maravilhoso planeta.

Vejam, essas respostas são ultra-resumidíssimas, e cada item pode ser longamente aprofundado, com um nível de detalhes surpreendente. Há fontes acessíveis para estudar a fundo todos os aspectos de cada uma das assertivas que foram superficialmente afirmadas.

Mas, meus queridos, apesar desse estudo ser valioso e interessante, não vamos perder o foco aqui. Vamos sintetizar o que vimos, e seguir em frente:

  1. existe uma pequena elite dominante, sem valores morais, que controla bancos, indústrias, governos e mídia, executa um plano com metas e métodos bem delineados, utiliza seu poder para silenciar ou distorcer tudo que se opõe a eles
  2. essa elite, os maiores banqueiros e sua rede de comparsas, conquistou seu poder de maneira violenta e ilegítima, tem planos imorais de ampliar seu controle e domínio, e executam-no a todo vapor, enquanto cada um de nós se ocupa dos problemas imediatos de sua vida particular
  3. não somos impotentes em impedir o sucesso desse plano imoral

Eu pretendo escrever no meu próximo artigo sobre "como impedir o sucesso desse plano imoral", porque é isso que precisamos quando já enxergamos o que está acontecendo. A resposta, basicamente, é "ficar na luz", mas eu quero detalhar melhor o que isso significa, em termos práticos.

Mas, afinal, o que tudo isso tem a ver com superar o medo de dirigir e porque "ganhar dinheiro é fácil"?!?!?! Vamos lá:

Assim como meu pai raciocinou: "se qualquer um pode dirigir, eu também posso", eu analogamente pensei assim: "se até um bando de hipócritas, corruptos, assassinos pode ter dinheiro, eu também posso"

Nesse sentido, ganhar dinheiro é muito fácil, porque até pessoas sem nenhum escrúpulo, sem nenhuma honestidade, sem caráter, sem valores morais, conseguem ter dinheiro, muito dinheiro. Se, no mundo de hoje, as piores pessoas são justamente aquelas que estão com o controle do destino financeiro mundial na mão, então significa que não é requerido nenhum valor moral para conquistar riquezas.

Em outras palavras: difícil é amar, difícil é perdoar, difícil é "oferecer a outra face", difícil é ser um cidadão honesto, que respeita as leis, até mesmo as mais injustas das leis, como o pagamento de taxas abusivas de impostos... isso sim é que é difícil!

Nesse sentido, admiro muitíssimo o meu pai, que pode viver confortavelmente, tendo conquistado o seu patrimônio com muita ética, honestidade, caráter, nunca cedendo a nenhuma espécie de corrupção ou atalho, mas simplesmente "com o suor do rosto", quer dizer, com o esforço de seu trabalho.

Isso é que é realmente difícil! Isso é que é realmente valioso, louvável, e digno de reverência.

Num mundo em que o exemplo dos líderes poderosos é pura corrupção, mentira, violência e desonestidade, ganhar dinheiro definitivamente não é algo que se possa dar valor em si, porque o pior brutamontes pode fazer um serviço sujo em prol de seus odiosos patrões, e tirar daí o seu pão de cada dia - ainda que tenha abrido mão de sua própria alma.

O que é realmente louvável é, ainda que sob a tirania desse poder corrupto, sobreviver com dignidade sem desviar-se da retidão, do amor, da paz, da verdade, da não-violência.

Assim sendo, sem ter a visão distorcida pelas mentiras do mundo, fica claro que, assim como dirigir, ganhar dinheiro é fácil por ser coisa que qualquer mentiroso pode fazê-lo. Ganhar dinheiro não tem nenhum mérito em si. Muito mais difícil é seguir os princípios de uma vida ética.

Muito mais difícil é viver num mundo dominado pela opressão tirânica de um violento poder imoral, e ainda assim, ser pacífico, respeitar os outros, expressar gentileza, cumprir os deveres, ser um cidadão respeitado por sua integridade e caráter. E pagar suas contas!

Muito obrigado, papai! Eu te amo. Sei que tudo que você conquistou foi de maneira limpa e correta. Você é verdadeiramente muito mais rico que qualquer grande banqueiro cujo vultuoso "saldo" é sujo de sangue. Você fez o mais difícil!

Agoravocê, querido leitor, já sabe porque "ganhar dinheiro é fácil" e o que isso tem a ver com a história sobre "medo de dirigir" que contei no começo...

"O dinheiro vem e vai; a moralidade vem e cresce."

O verdadeiro desafio é manter uma vida com moralidade. Os membros da "pequena elite dominante" conseguem multiplicar os seus lucros por todos os meios ilícitos e imorais imagináveis e inimagináveis, mas falham terrivelmente em fazer-se, verdadeiramente, homens. (Se são animais, extra-terrestres ou demônios, sinceramente não sei. Só não podem ser chamados de "homens" ou humanos.) O mau exemplo está aí, e de todos conquistaram o mais profundo desprezo.

Porém, como veremos no próximo artigo, o que eles merecem não é o desprezo. Eles são os que mais necessitam de LUZ e do nosso Amor! Apesar de serem, realmente, os mais desprezíveis seres que habitam nosso planeta, nós estamos a fortalecê-los com nossos sentimentos de raiva, ódio, nojo  e desprezo, com nossas ansiedades e medos. Eles ficaram cada vez mais atrevidos em praticar seus desvarios, na medida em que reagimos com sede de vingança.

Mas nós, da LUZ e do BEM, estamos também aprendendo nossas lições e recebendo as verdadeiras instruções do AMOR. Vou escrever mais detalhadamente sobre isso no próximo artigo, verdadeiramente imperdível.

Vamos desejar a eles não que "se afoguem no seu cocô"... nós vamos fazer com que eles se enxerguem, se envergonhem de si mesmos, e aceitem o nosso perdão, mudando sua forma de pensar, sentir e agir. Não percam! Fiquem na luz!

Para finalizar, vou apenas brevemente concluir e avançar um pouco mais sobre a questão financeira propriamente dita...

Nós, trabalhadores e cidadãos honestos de hoje, e também muitos dos que escorregaram para a criminalidade, temos algo em comum: nós "batalhamos" pelas "migalhas" que essa "pequena elite" permite "sobrar" para a "massa". Quer dizer: enquanto as rédeas estiverem na mão desse grupinho imoral, todos os nossos esforços e estratégias em abrir negócios, conquistar empregos, assaltar caixas eletrônicos, etc. - só são bem sucedidos ou mal sucedidos dentro dos limites estabelecidos por essa "pequena elite". Ou seja, nós não temos "poder real" - pois nosso "poder" está limitado ao que eles pré-determinam. A "crise" e a "prosperidade" estão na mão dos "donos do dinheiro" - pequeno grupo privado e de interesses próprios.

Assim mesmo, ainda que a "fonte seja suja" - é justo e bom que cada um faça a sua parte de maneira correta. O que não é justo nem bom é que esses criminosos gananciosos joguem o seu jogo com a economia mundial, criando guerras, crises e catástrofes, e que nós sejamos enganados pela mídia que não relata a verdade, e tenhamos que lutar uns com os outros pelas "migalhas", ao invés de prosperamente nos abraçarmos e ajudarmos os necessitados - coisa que poderia estar acontecendo caso o plano da "pequena elite" fosse verdadeiramente altruísta, ao invés de vergonhosamente egoísta.

Esse artigo já está bem grande... eu também pretendo escrever sobre como a economia pode e deve ser bem conduzida de maneira saudável, e os efeitos disso na vida do cidadão comum... essa "agonia" e "medo de miséria" em que vivemos não é natural... é apenas fruto dessa liderança corrupta. Se houvesse uma liderança altruísta, emanaria música das galáxias até de um poste! Quer dizer: podemos viver outra realidade, onde desfrutamos o júbilo da conquista da excelência, ao invés de sofrermos pela batalha da sobrevivência.

Com a liderança correta, esta nossa obsessão atual com "ganhar dinheiro" irá evaporar, sumir, desintegrar, pois este não será o problema principal. O "problema" será decidir qual negócio/projeto desenvolver, de acordo com os gostos, aptidões e habilidades de cada um... Na economia corretamente conduzida, não há crise. As crises são fabricadas única e exclusivamente por causa da ganância e imoralidade da pequena elite que conduz os assuntos econômicos atualmente. Mas a solução não depende somente deles, e sim de todos nós! Veremos.

Termino aqui por hoje, com muito amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezamos a polidez e a cortesia. Comentários ofensivos serão removidos. Prezamos também a qualidade! Comentários com muitos erros ortográficos e/ou gramaticais poderão ser removidos.